quinta-feira, 21 de julho de 2011

Estamos de volta!

É isso ai galera! O Asnos está de volta a todo vapor! Pra você que sentiu saudades da nossa irreverência ao abordar os fatos esportivos de maior relevância no cenário nacional, aqui estamos e dessa vez pra não sumir! Né Renan Campos, Rafael Gordo e Vinícius Pereira?

Para voltar com muita polêmica vou abordar os recentes acontecimentos envolvendo Kleber “Gladiador” na partida de ontem contra o Flamengo! Que por sinal é o único fato que devemos comentar da partida, porque que joguinho feio e sem sal viu!

O lance é o seguinte: Palmeiras no ataque, e acontece uma dividida entre Kleber e Junior César. O jogador flamenguista sente alguma lesão e fica no chão, enquanto o lance segue por alguns segundos e para com o juiz Leandro Vuaden, interrompendo o jogo com a bola nos pés de Marcos Assunção para que o atleta do Flamengo fosse atendido.

Até aí, tudo certo, lance que acontece em qualquer jogo e sem muito espaço para polêmicas. Mas, quando Junior César foi retirado de campo, o juiz gaúcho deu bola ao chão para que a partida fosse reiniciada e é aí que começa o entrevero. Tanto os atletas palmeirenses, quanto os atletas flamenguistas ficaram esperando uns aos outros para que o time adversário colocasse a bola pra fora seguindo o “Fair Play”.

Nas câmeras, Kleber sinaliza duas vezes esperando que a bola fosse colocada pra fora à favor do Palmeiras, enquanto os jogadores flamenguistas aguardavam que o “Gladiador” colocasse a bola pra fora em favor do Flamengo. Kleber se irrita com a “indecisão”, pega a bola e parte com ela em direção ao gol flamenguista e finaliza BISONHAMENTE pra fora. Aí o tempo fechou! Os jogadores do time carioca partiram pra cima para tirar satisfações, enquanto a turma do deixa disso entrou no meio para evitar o pior.

Vamos aos fatos:

1.       No MEU ponto de vista, quando o jogo foi paralisado, a bola estava em posse do Palmeiras, logo, seguindo o “Fair Play” a bola deveria ser colocada pra fora pelo Flamengo em favor do Palmeiras.

2.      Apesar disso, a atitude do jogador Kleber é de extremo mau gosto e falta de espírito esportivo. Ou seja, é completamente condenável.
  
3.       Não há justificativa para o ato em si, mas na minha opinião, o “Gladiador” fez o que fez para “conquistar” a torcida, devido aos recentes acontecimentos envolvendo uma possível negociação envolvendo Palmeiras-Kleber-Flamengo.

O fato em si foi muito “feio” de se assistir, mas penso eu, que está tendo toda essa repercussão por dois motivos: o primeiro, sem dúvida nenhuma, é pelo histórico que o jogador carrega de ser encrenqueiro, violento e tudo mais. E o segundo, e mais claro ainda, por todo o imbróglio que foi criado com o Kleber se recusando a jogar com uma possível “lesão”, envolvendo ele realizar a sétima partida pelo Brasileirão, o que acabaria estourando o limite de jogos para um jogador se transferir para outro clube brasileiro.

Além desses fatores, todo o alarde feito pela mídia também se deve ao fato do Kleber não ter fechado com o Flamengo. Pois se tivesse fechado, acredito que o estigma de jogador-problema não estaria voltando à tona de maneira tão intensa como está sendo discutido hoje por todos os noticiários esportivos do Brasil.

Mas, como o SE não entra em campo, isso ainda vai dar muito pano pra manga...

Vicenzzo Mandetta

5 comentários:

Anônimo disse...

O vicenzzo só se equivocou em uma coisa... o jogo foi parado com a bola nos pés do flamengo... não sei se era o airton que estava em posse da bola, acho que era ele, ai o juiz apita e o renato chuta a bola pra frente, com o jogo já parado... o Caio Ribeiro comentou isso no arena...

Agora, o que o kleber fez foi sacanagem demais. Se ele achava que a bola era do palmeiras podia muito bem ter tocado pra qualquer jogador que se posicionava atras da linha da bola e pronto. Não ficaria tão feio pro jogador. O Assunção no lance já ia chutar pra fora quando o kleber saiu correndo que nem louco...

Mas, como disse o Renato, o Kleber tem uma história linda no futebol, não precisamos ficar falando dele. Já era esperado uma atitude como esta.

O que tem que se relatar são os pontos positivos do jogo, como por exemplo o abraço dos dois treinadores
, o duelo do ronaldinho com o marcão, o abraço de felipe. paulo victor, deola e o marcão... muito legal essas coisas...

Outra coisa que deve ser refletida por parte dos palmeirenses é, porque o time pales
trino vive uma fila tão grande... teve os 3 melhores treinadores do Brasil recentemente e não consegue o título... Eu até brinquei uma vez falando que o palmeiras era o botafogo do estado de sp, mas sinceramente, o bota anda melhor que o próprio palmeiras, pelo menos briga para ter jogadores craques...
Inadmissível ter o Marcão em campo e dar a faixa de capitão pro kleber... O palmeiras se acostumou com pouco e isso não pode em time grande! Idolatrar um jogador que pediu pra sair, forjou contusão em 3 rodadas, vai ganhar um aumento por isso e o pior um jogador razoável que compensa sua falta de técnica e habilidade com raça e violência... da onde surgiu a idolatria? no sp, o kleber não passou de um jogador razoável. Não da pra entender como idolatrar um kra que pisou na bola com o cruzeiro e com o proprio palmeiras pode ser ídolo!

sem mais

RC

Vicenzzo Mandetta disse...

Renan, o problema do Palmeiras e fora de campo... nao eh problema de treinador e sim problema de diretoria incompetente.

Agora vc falar o que o Botafogo ta melhor que o Palmeiras eh no minimo bobagem.

Vamo que vamo asnos!

Gabriel Neris disse...

O importante é que ficou empatado
#Líder.

Anônimo disse...

eu vejo, pela grandeza q o palmeiras já teve, um time legalzinho... poderia ter mais elenco, mas ta fazendo um bom papel, só q nao ganha nada!! O Bota por sua vez, esta montando um elenco... nao e grandes coisas, ate pq o caio jr eh bem fraco, mas ta montando um time melhor que o palmeiras, PRA MIM...

RC

Caio disse...

Bem... Bela matéria, no entanto CLARAMENTE a favor dos interesses palmeirenses, tendo em vista que a bola estava em posse do Flamengo. De qualquer maneira se é o bota ou o palmeiras que é melhor, acho que isso não é relevante nem pra essa discussão e, atualmente, em qualquer aspecto são times irrelevantes. O problema do Palmeiras não é técnico, também não era desde o Muricy e não deverá ser até a saída do Felipão. O problema é que o Palmeiras não consegue ter bons jogadores e os poucos que tem, eles desprezam. Então fica assim mesmo: o melhor jogador DE VERDADE não faz gol (pois é goleiro); o "goleador" é anti ético e violento; e o "driblador" se machuca fintando... Já diria Milton Leite: Que belezaa...