Segundo o Gerente de Futebol Paulo Miller, o novo elenco conta com mais de 80% dos atletas que foram campeões da Copa MS. O time, porém, deve ganhar alguns reforços para o Estadual.
O primeiro reforço do time é o meia Adriano. O atleta estava no Campo Grande e possui experiência internacional, já que integrou por um ano o elenco do Hajbuk Split, da Croácia. Confirmado pelo departamento de futebol do Cene, Adriano já fez os exames médicos para os primeiro treinos no CT.
Além do meia Adriano, o presidente do Cene, José Rodrigues, garante que o clube irá investir em novos atletas. A diretoria espera acertar com um novo zagueiro, um atacante, um volante e um lateral.
O time, porém, já sofreu a primeira baixa: o capitão Dubinha, meio campista craque do time que já passou pelo Palmeiras, acertou com o Madureira e disputa o Carioca e o Brasileirão da Série C.
Operário...
Com a desistência do Costa Rica, o Galo mais lindo do Mundo, entrou com o pedido para subir e... SUBIU!! A torcida ainda esta desconfiada do que esperar para esta temporada, mas o time esta na elite do futebol do MS...
Para aproximar o time da torcida, a diretoria do Operário deve lançar na próxima semana o projeto “Sócio Torcedor”, programa que coloca a torcida mais próxima ao time e – principalmente – garante uma fonte de renda a mais ao clube para o pagamento de dívidas.
De acordo com a diretoria do Operário, o projeto já conta com o aval dos torcedores. Serão quatro categorias de sócios com valores acessíveis e, segundo o clube, com benefícios reais ao torcedor, como descontos em ingressos e materiais promocionais.
A maior parte da receita do projeto será revertida no investimento e manutenção da equipe. Porém, 30% serão destinados obrigatoriamente na quitação das dívidas do clube.
COMERÁRIO:
O primeiro clássico entre Operário e Comercial depois de mais de dois anos de jejum já tem data e local definidos: dia 12 de março (sábado), às 19 horas, no Morenão, na rodada de abertura do Estadual 2011.
O Comerário deste ano acontece após duas temporadas que separaram os destinos de Comercial e Operário. O primeiro se sagrou campeão estadual em 2010 e o segundo retorna do pesadelo da segunda divisão.
Porém, a última partida oficial entre as equipes, disputada em 4 de junho de 2008 pela sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, acabou em vitória para o Galo: 2 a 0 sobre o Colorado.
Ao todo os dois maiores vencedores de campeonatos estaduais disputaram 181 partidas profissionais, com 68 vitórias do Operário, 47 vitórias do Comercial e 66 empates. O maior público já registrado em um Comerário foi em 11 de agosto de 1974, jogo válido pela Taça Campo Grande. Prestigiaram a partida 23.267 pagantes.
SETE:
Após anúncios otimistas de reforma, o Douradão deve mesmo ficar fora da lista de estádios do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2011. A ducha de água fria ficou por conta da obra de revitalização, que ainda não saiu do papel e cujo prazo ultrapassa o tempo limite para o Estadual.
Com a impossibilidade de revitalização e liberação do estádio antes do início do Estadual, em março, o Sete de Setembro, o único time de Dourados na competição, passará mais um ano mandando jogos em estádios de cidades vizinhas e longe da torcida.
NAVIRAIENSE
Os jogadores do Naviraiense disputam no dia 30 (domingo), às 16 horas, contra o time do Caarapó, o primeiro amistoso antes da estréia pela Copa do Brasil, contra o Santo André, dia 16 de fevereiro, no estádio Virotão, em Naviraí. Será a oportunidade para o treinador Anselmo Zuzart observar o ritmo dos atletas e testar esquemas táticos.
O amistoso acontece no estádio Carecão, em Caarapó, já que o Virotão passa por reformas no gramado e obras de instalação de nova arquibancada e iluminação. A capacidade do estádio será ampliada para 12 mil torcedores.
Os atletas passaram por uma semana de treinos físicos com o preparador Everton Paulista e iniciaram os primeiros treinos com bola. Antes do primeiro desafio do ano contra o Caarapó, o time de Naviraí fará um coletivo final na cidade de Itaquiraí. (Informações de Orisvaldo Sales)
COMERCIAL:
Presidente do Comercial se reúne com autoridades para tratar de jogo da Copa do Brasil
O presidente do Esporte Clube Comercial, Carlos Alberto de Assis, se reunirá nesta quinta-feira (27/01), às 14h, com autoridades locais para tratar sobre o jogo contra o Vasco da Gama-RJ pela Copa do Brasil. O encontro será na Escola de Governo do Município de Campo Grande (EGOV), localizado na avenida Ernesto Geisel esquina com a rua 26 de agosto.
Será a primeira reunião técnica onde será discutida a logística do jogo. Participarão da reunião o presidente do E.C. Comercial, Carlos Alberto de Assis, e representantes da Secretaria de Governo do Município de Campo Grande, Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
Comercial faz lançamento dos ingressos da Copa do Brasil na terça-feira
Na próxima terça-feira (1º de fevereiro) o Esporte Clube Comercial fará o lançamento oficial da partida da Copa do Brasil que será realizada contra o Vasco da Gama-RJ no dia 23 de fevereiro no estádio Morenão, em Campo Grande.
O lançamento será, às 10h, na loja da Supritec – localizada na av. Afonso Pena, esquina com a rua Rui Barbosa. Na ocasião serão apresentados os ingressos para o jogo contra o clube carioca e o novo uniforme que será utilizado contra o Vasco da Gama-RJ, nas partidas do Campeonato Sul-mato-grossense e na sequência da temporada 2011.
No lançamento também serão divulgados os postos de vendas e assinados convênios com a Supritec (patrocinadora oficial), e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), entre outros.
E o ANdré??
Pois é prometeu patrocínios se o time passar pelo Vasco. Olha que pelo que o Vasco vem jogando não é tão dificil a missão!!
A promessa também se estende ao Naviraiense, que disputa a primeira fase contra o Santo André. Segundo o governador, os times que representam Mato Grosso do Sul na competição terão o mesmo tratamento.
“Se passar de fase, vamos conversar. O governo irá ajudar sim. Mas é preciso que os clubes busquem o patrocínio. Não vamos deixar ninguém falando sozinho”, garantiu o governador.
A ajuda pode ser um incentivo a mais para os clubes, que garantem grande parte do custeio para o ano todo com a renda dos jogos da Copa do Brasil, que possibilitam boa receita em função do grande público.
“Com a renda da Copa do Brasil dá para assegurar boa parte do custeio do clube para o resto do ano. Se perder, o time leva 40%. Se ganhar recebe 100% da renda. O que tenho garantido são esses 40%, por enquanto. E com isso vou tocando o time”, disse o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis.
Quero salientar que as informações foram retiradas do Campo Grande News, algumas da assessoria de imprensa do Comercial.
Alias o Assessor competentíssimo conhecido por todos nós, Gabriel Neris etá fazendo um ótimo trabalho.
Desejamos sorte a todos os clubes daqui, e nos colocamos a disposição para divulgar sempre o esporte regional!
Abraços a todos, e tá chegando o fds!!
#partiu
RC
Nenhum comentário:
Postar um comentário