E ai galera, não sei se vcs repararam a nova frase que colcoamos no nosso slogan. Ela é de autoria desse poeta, filósofo da bola. A antiga frase, "Futebol Moderno é que nem pelada, todo mundo corre sem saber para onde", também é de autoria deste gênio que passou pelo futebol.Aqui vai a primeira parte da história desta grande pessoa que vem inspirando nossos slogans!!
Neném Prancha, pseudônimo de Antonio Franco de Oliveira nasceu em 16 de junho de 1906 e morreu em 16 de janeiro de 1976. Ele Foi técnico de futebol. Tendo sido conhecido por todos como Neném Prancha devido às suas mãos medirem 23 centímetros de comprimento e calçar sapatos número 44.
Foi torcedor incondicional do Botafogo de Futebol e Regatas desde o dia em que chegou a Copacabana, procedente de Resende, ganhando fama no extinto Posto Quatro Futebol Clube e no Carioca Esporte Clube. Verdadeiro mito e profundo conhecedor do futebol brasileiro, Neném Prancha foi “roupeiro” do departamento de atletismo do Botafogo desde 1943 e trabalhou para a divisão juvenil de futebol.
Neném Prancha foi sempre uma figura misteriosa que nunca falava do seu passado e que, apesar de viver imenso tempo na praia, nunca o viram tomar banho de mar. Vivia num quarto na sede do Botafogo e tal como muitos outros funcionários, passou privações frequentes devido a salários em atraso. Porém, jamais pensou em abandonar o clube do seu coração e foi com muita dificuldade que acedeu a ser internado na casa de saúde onde viria a despedir-se do mundo.

Um ótimo Sabadão a todos, e mais tarde posto a segunda parte desta hitória de vida feraa!!!
#Sucesso
RC
Nenhum comentário:
Postar um comentário