Em casa, Jardim é campeão da 1ª Divisão, CSM JARDIM (03) X (00) UIRAPURU(MT), os gola foram marcados por Tallys, Thyado e Luis. A festa foi caseira na 17ª Taça Brasil de Clubes Masculina sub-15 1ª Divisão. Jogando em casa, no ginásio Ticão, em Jardim (MS), o C.S. Municipal Jardim bateu o Uirapuru (MT) por 3 a 0 na noite deste sábado (17/4) e conquistou o título do torneio de forma invicta. Com o titulo de CSM Jardim, Mato Grosso do Sul em 2011 está na divisão especial, o grupo seleto do Futsal Brasileiro na categoria sub-15.
Segundo o Presidente da FFSMS(Rene Martinez), após 30 anos de fundação a FFSMS conquista seu primeiro titulo ofical(CBFS). “ É muito especial, isto demonstra que estamos no caminho certo, tenho certeza que outros títulos virão em 2010. Além das participações de nossas equipes nas competições nacionais( Bonadiman/Fortaleza/sub20-m, Dom Bosco/Caçador/SC/sub-20 fem e outros) ainda teremos em campo Grande o Brasileiro de Seleções sub-20 feminino e Taça Brasil Principal masculino”.
Para o técnico do time jardinense, o título coroa o trabalho dentro e fora da quadra. “É um prêmio para o nosso time, para a cidade, para a torcida, para os jogadores. Estamos muito contentes não só com a vitória, mas com o sucesso da competição aqui, com o apoio do público. Esse título vai marcar a minha carreira, a dos meninos e até o futsal aqui do estado”, garantiu.
Para o capitão Maurício, a vitória na final aconteceu por causa da tranqüilidade da equipe. “Nossa equipe entrou tranqüila demais em quadra. Aproveitamos nossas oportunidades, soubemos cadenciar o jogo e administramos quando era necessário. É muita felicidade conquistar esse título”, garantiu.
O jogo
Até a metade da primeira etapa, as duas equipes não se arriscaram muito. O Uirapuru tinha mais posse de bola, mas Jardim era mais objetivo sem, no entanto, criar chances reais de gol. Aos 6min28, a história do jogo mudou com o gol de Jardim, anotado pelo fixo Tallys. Nos lances seguintes, Jardim pressionou para aumentar a vantagem, mas, quando criou, o goleiro Kassen esteve bem e evitou os gols. Depois do gol, o Uirapuru passou a ter dificuldades na saída de bola e não conseguia chegar à meta defendida pelo goleiro Pedro. A três minutos do fim, os mato-grossenses tiveram a melhor chance na primeira etapa, quando, após cobrança de falta ensaiada, Leonan acertou chute de dentro da pequena área, mas o arqueiro de Jardim conseguiu a defesa. Aos 13min, Jardim marcou o segundo gol na partida. Kassen defendeu chute de Tallys e, no rebote, o arqueiro tentou afastar a bola com um soco. Só que o pivô Thyago estava esperto no lance e chutou com força para fechar o placar da primeira etapa em 2 a 0.
Na segunda etapa, o Uirapuru melhorou e conseguiu ameaçar mais. Porém, quem chegou ao gol foi Jardim, aos 18min36, quando o ala Luís, oportunista, aproveitou a bola solta dentro da área para chutar com força e aumentar a vantagem jardinense.A desvantagem no placar tornou o Uirapuru mais ofensivo. Prova disso foi que o técnico Edval Alves decidiu tirar o goleiro Kassen e colocar o pivô Kaike como goleiro-linha. A pressão mato-grossense aumentou, mas o gol não saiu por causa da boa atuação do goleiro Pedro.
O TROFEU FAIR PLAY TAMBEM É DE JARDIM
O C. Municipal Jardim (MS) foi a equipe mais disciplinada da 17ª Taça Brasil Masculina sub-15. A equipe somou 43 pontos e foi agraciada com o troféu Fair Play, concedido ao time mais disciplinado da competição. A Desportiva Buriti (RR) ficou em segundo, com 28 pontos, e o Clube Campestre (Go) foi o terceiro, com 27.
“É o reconhecimento para quem joga limpo, na bola. Não há sucesso no esporte sem a disciplina e esse troféu represente esse estilo de jogo”, ressaltou Marquinhos, técnico de Jardim. O capitão de Jardim, Maurício, também tem a mesma opinião. “Sempre conversamos para evitar fazer faltas, pois quem pode ser prejudicada é a nossa equipe”, emendou.
A pontuação do troféu Fair Play é feita da seguinte forma. Cada equipe recebe 20 pontos por jogo, e, dessa pontuação, são deduzidos pontos por infrações como cartões amarelos e vermelhos, expulsão de comissão técnica, conduta desportiva, dentre outros. Ao final da competição, quem tiver o maior saldo recebe o troféu.
Artilharia
Willyams, da Desportiva Buriti (RR), e Rian, do Dom Bosco (MS), terminaram a competição com seis gols marcados cada. Porém, o troféu “Bola de Ouro”, concedido ao artilheiro do torneio, coube ao atleta roraimense, que ficou à frente do adversário nos critérios de desempate.
Balanço Final :
Numero de jogos realizados – 15, Total de gols marcados – 105, Média de gols por partida – 07, Total de cartões amarelo – 26, Total de cartões vermelho – 02, Total de vitórias – 14, Total de empates com gols -01, Ataque mais positivo - A. A. Desportiva Buriti 21 gols , Defesa menos vazada - A. A. Uirapuru 11 gols, Artilheiro - Willyams (A. A. Desportiva Buriti) e Rian, do Dom Bosco (MS) 06 gols, Goleiro artilheiro - 1‐ Pedro (Clube Municipal Jardim) 02 gols.
MS aparecendo no Brasil, através da base...
Abraços
RC
2 comentários:
Parabéns ao CSM Jardim! Parabéns ao MS!
minha asneira de hoje 25.04.2010 é
atlético goiano 4 a 0 santa helena de goiás. foiiiiii bommmm demaiss!
falo RC
Postar um comentário