quinta-feira, 18 de março de 2010

COPA DO BRASIL

A Copa Brasil teve 15 jogos nesta quarta-feira e somente uma equipe conseguiu se classificar precisando apenas de um jogo. O Fluminense foi até Uberaba e derrotou o time da casa por 2 a 0. Nesta fase da competição, a equipe que vencer fora de casa por dois gols ou mais garante a vaga automaticamente.

A escassez de gols também foi destaque no dia. Em 15 jogos, só 27 foram marcado, média de 1,8.

Outras cinco equipes estiveram perto de conseguir o mesmo feito do Flu. Venceram por um gol de diferença longe de seus domínios e precisavam só de mais um para chegar às oitavas de final. À tarde, o Grêmio derrotou o Votaraty-SP por 1 a 0 em Votarantim e joga por um empate no Olímpico. A mesma situação vivem Botafogo, Goiás e Vitória, que também venceram respectivamente Santa Cruz, São José-AP e Náutico.

Pergunta: Alguém sabe que diabos faz o Votoraty na Copa do Brasil?? Como ele se classificou???

Já o Palmeiras bateu o Paysandu por 2 a 1 e pode até perder por 1 a 0 em São Paulo para se classificar. O Papão precisa vencer por 2 a 0 ou marcando três ou mais gols.

A quarta-feira reservou também cinco empates, curiosamente todos por 1 a 1. Nestes casos, quem vencer o jogo de volta fica com a vaga. Empate por 0 a 0 classifica o mandante. E igualdade por 2 a 2 ou com mais gols classifica o visitante. É o que aconteceu, por exemplo, com Avaí e Coritiba, que estavam na Série A do Brasileiro em 2009. O jogo foi na Ressacada, estádio do Leão. Assim foram também ASA-AL x Vasco, Ponte Preta x Portuguesa, Sampaio Corrêa-MA x Atlético-PR e Paraná x Sport.

Outra curiosidade do dia foi o fato de que das quatro vitórias dos mandantes, três foram para cima de times da Série A. Corinthians-PR recebeu o Ceará e venceu de virada por 2 a 1, podendo agora empatar ou perder por um gol de diferença - desde que marque pelo menos dois. O Chapecoense, mesmo na lanterna do Catarinense, superou o Atlético-MG por 1 a 0, em Chapecó. O Galo só se classifica sem a necessidade de disputa de pênaltis se vencer por dois gols de diferença. E o Fortaleza derrotou o Guarani por 2 a 0, na capital cearense. A equipe paulista necessita de uma vitória de três ou mais gols de diferença.

Além do Avaí, o outro time da Série A que jogou em casa foi o Atlético-GO. O Dragão enfrentou o Bahia e saiu de campo com a vitória de 2 a 0.

Nesta quinta-feira, Remo-PA e Santos se enfrentam em Belém e fecham a roda

Texto retirado do GE.com, a noite postamos os comentários dos jogos e o resultado do fechamento da rodada da Copa do Brasil e Libertadores!!

9 comentários:

Unknown disse...

Resumindo...só o flu teve competência de cumprir a tarefa!!rss

Renan Campos disse...

será que só o flu teve méritos?? Por exemplo, o Votoraty, não teve méritos por se defender bem contra o Grêmio? O Asa, não teve méritos? Ganhava até o finzinho da partida, sofreu o empate com gol de penalti! discordo do seu comentário Iaia

Unknown disse...

me referi aos grandes clubes!! desculpa por não explicitar isso!!

Renan Campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Campos disse...

ta chamando, por exemplo atletico go, ponte de pequenos? pq estes mandavam 1º jogo em ksa, não tinham como eliminar!

Gabriel Neris disse...

porq raios vcs se preocupam tanto com a copa do brasil?

Anônimo disse...

Pq o melhor time do Brasil está nela... SANTOS!!!

Gabriel Neris disse...

o campeonato já acabou?

Anônimo disse...

Futebol é momento... e no momento não tem discussão, hj demos mais uma prova disso, Santos em campo é sinônimo d mtos gols, belas jogadas e como vcs gostam d resultados td isso vem acompanhado d várias e várias vitórias inclusive contra dois rivais q disputam a Libertadores e jogaram com força máxima contra a gente! Contra fatos não há argumentos meu caro Gabriel! Assuma q fica mais bonito, no MOMENTO é óbvio - ÓBVIO - q somos o melhor time do Brasil!

Abraço à todos!!!